A Fundação

FUNDAÇÃO LEANDRO BEZERRA DE MENEZES – FLBM, é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e científico. Qualificada desde 2016 como Organização Social (OS), a Fundação colabora com os serviços públicos e pratica ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos usuários desses serviços.

A FLBM foi idealizada nos anos 1970 por Leandro Bezerra de Menezes, um comerciante visionário de Juazeiro do Norte-CE. Na época, pensando à frente de seu tempo, concretizou numa instituição, os cuidados de saúde e assistência social, para segmentos da população destituídos de acesso a quaisquer serviços deste âmbito.

A partir de 2016, já qualificada como uma OS, assumiu a gestão de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), através de Contratos de Gestão, com diversos municípios no Ceará. O feito ressaltou, ainda mais, o objeto central para a área da saúde em regiões do estado que abrigam vasta população em situação de vulnerabilidade social.

Missão

Prover serviços de saúde com qualidade na assistência ao paciente, através da eficiência técnica, consciência social, humanização e sustentabilidade.

Visão

Ser reconhecida como referência de gestão e assistência em saúde.

• Equidade • Qualidade • Ética • Humanização • Transparência.